quarta-feira, 6 de setembro de 2017

POESIA -(AURIDETE) - TEMPO DE DEUS



É um poema que retrata o tempo da infância, com tudo de belo e simples até o cantar dos canários do sertão e a saudade e o amor que DEUS prega em nossos corações. Auri

A VOZ POÉTICA DE AURIDETE ALVES - CURRAIS NOVOS/RN


TEMPO DE DEUS
Eu nasci ouvindo os cantos Dos canários no sertão Do concriz vendo a beleza Na casinha, no oitão Ouvindo o som do riacho Da cachoeira água fria Do chão sentindo o bafejo Todo tempo que chovia E pra falar com certeza Não me faltava riqueza Dada por Deus, SALVADOR Eu, assim apreciava Logo bem cedinho orava Como mamãe me ensinou. Ela também me falava: - Na vida tudo tem fim! Eu ficava imaginando... Que gente, povo ruim? Como é que tem coragem De acabar com a paisagem E matar os passarim? Depois ela me explicou Do livro da natureza Deus deu a vida e riqueza E tudo que nele há Mas, sem querer alarmar Ela falava baixinho: - Por isso digo a vocês Em Eclesiastes 3 Ele deixou um Decreto Tudo no tempo correto Deus fez tudo bonitinho E nada melhor não há Do que o homem praticar Sempre o bem e ser bonzinho. Respirei aliviada - Graças a Deus! Eu gritei. Homem ser bom, tá na Lei Da palavra do Senhor Tudo no tempo correto. Está lá no seu Decreto Nunca ninguém desmanchou. Por isso, meus passarinhos Ele não deve matar Pois são como os animais O mesmo destino há Vieram todos do pó E vão pra o mesmo lugar Recordei com emoção Em Deus toda confiança Das coisas da criação A palavra sempre alcança Em todo tempo e lugar Vem Deus Pai a nos provar A sua grande aliança. Auridete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUSEU DO CANGAÇO

MUSEU DO CANGAÇO